O Brasil Design é resultado de uma ação conjunta entre a ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design – e a Apex-Brasil.

Promovendo a criatividade, a entrega e a geração de negócios.

Brasil Design é o Projeto Setorial Integrado que chancela a qualidade e entrega do Design brasileiro no mercado internacional desde 2006, oferecendo conhecimento do mercado e da cultura brasileira, promovendo a promoção de exportações e atuando no posicionamento e construção de imagem, internacionalização e inteligência comercial.

Os projetos executados por meio de parceria entre a Apex-Brasil e as associações representativas dos setores econômicos brasileiros oferecem grande diversidade de ações de promoção comercial visando o fortalecimento dos setores produtivos brasileiros no mercado internacional.

O Brasil Design é uma grande ferramenta de promoção, contribuindo para a criação de uma cultura do Design brasileiro, a partir da construção de uma visão detalhada do setor, com seleção de mercados-alvo, visibilidade do potencial do Design nacional e possibilidade de geração de negócios. Ofertando e abrindo negócios nos mercados mundiais com empresas extremamente capacitadas e premiadas no país e no exterior.

 

i_instagram   i_twitter   i_facebook

Principais objetivos

A construção de um Plano de Diretrizes Estratégicas para o Projeto Brasil Design, surgiu junto com a necessidade de se obter metas claras e objetivas para os esforços de internacionalização coordenados pela ABEDESIGN junto a seus associados por meio da parceria com a Apex- Brasil. Ele foi construído com base numa metodologia que permite a explicitação da estratégia a partir da definição da Declaração Estratégica: uma visão de futuro que orienta os esforços e permite, através da elaboração de um plano operacional objetivo, a sincronização dos esforços coletivos da Entidade Setorial. Paraelaborar os objetivos estratégicos, o Grupo de Trabalho baseou-se emum amplo trabalho de análise e discussões relativas ao cenário externo eaos diferenciais do Design Brasileiro. Foram utilizadas metodologias deanálise e avaliação da proposta de Valor do Design Brasileiro durante a fasede desenvolvimento do Projeto de Branding.Dessa forma, as perspectivas na base deste Plano de Diretrizes Estratégicas definidas, representam um aprendizado conjunto. E a realização dos objetivos nele traçados, impulsionarão uma execução orientada por umobjetivo compartilhado entre os Associados participantes do Projeto Brasil Design.